Tratamento com gás medicinal, técnica utilizada desde o século XIX para tratamento de feridas onde funciona como regenerador de tecido e agente antimicrobiano. Atualmente é utilizado em mais de 200 patologias, promovendo melhora da imunidade e respostas nos tratamento.
Ozonioterapia é um procedimento terapêutico e hoje é considerado Uma das maiores descobertas da história, esta é uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.
Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:
A terapia com ozônio melhora a oxigenação dos tecidos e interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, controlando processos oxidativos e inflamatórios. Com base nisso, a ozonioterapia trata mais de 250 doenças, entre elas: hérnias de disco, fibromialgia, câncer, labirintite, doenças de pele, feridas, queimaduras, herpes zoster, doenças autoimunes (como artrite reumatoide, doença Crohn) e doenças causadas por bactérias, vírus e fungos.
O tempo de tratamento depende do objetivo de cada paciente, por exemplo, um tratamento para pé diabético: a evolução é perceptível em cada aplicação e fechando a lesão, o paciente já estará liberado. Se o objetivo é ter qualidade de vida, mais disposição, prevenção de doenças: sugere-se um plano contínuo. Particularmente, como conhecedores dos benefícios da ozonioterapia, eu e minha esposa temos o hábito da aplicação semanal, percebemos uma melhora na disposição, memória e imunidade. Temos a consciência que estamos cultivando a semente da longevidade com qualidade em nossas vidas.
Como qualquer tratamento, sendo aplicado nas dosagens exatas e vias corretas, o ozônio é terapêutico, mas pode ser tóxico caso não seja aplicado devidamente. O possível efeito colateral é o desconforto no local da aplicação, o que varia de paciente para paciente.
As contraindicações são: aplicação em via pulmonar, gestantes, lactantes e para quem possui deficiência na enzima G6PD (desidrogenase de glicose-6-fosfato – deficiência diagnosticada em teste do pezinho).
A Clínica Bonnavie possui equipamentos de última geração para melhor lhe atender, incluindo a exclusiva Cápsula Sauna Ozônio.
Rua Dr. Francisco Beltrão, 129
B. Santa Terezinha | Pato Branco – PR
Desejamos uma Boa Vida para você